1ª Corrida da Mulher marca abertura do ‘Agosto Lilás’ em Santana

5 de agosto de 2024

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

No domingo, 4, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Santana e da Secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer (SANDEL), realizou a 1ª Corrida da Mulher, abrindo a programação alusiva à campanha “Agosto Lilás”, que visa combater e enfrentar a violência de gênero.

O evento foi um sucesso, contando com a participação de mais de 300 atletas inscritas, além de outras participantes que saíram na “Pipoca”. Segundo a coordenação, cerca de 500 pessoas correram pelo fim da violência.

Para garantir a segurança, a corrida contou com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), SAMU e Patrulha Maria da Penha.

Para Léa Soryana, secretária municipal das mulheres, a prova foi de grande representatividade na luta contra a violência de gênero:

“A corrida tem como principal objetivo chamar a atenção da população para um tema de relevância social, o fim da violência contra a mulher. E essa foi uma das maneiras que encontramos de alertar e conscientizar a sociedade. Nós pretendemos incluir a corrida anualmente na programação do Agosto Lilás. Ao longo deste mês, teremos uma extensa programação educativa em escolas, igrejas, UBSs, rodas de conversa, entre outros, a corrida foi apenas o começo”, afirmou a secretária.

Acompanhe o ranking das vencedoras

1. Cleidiani Gama Pereira

1. Irenilde Cabral Ferreira

2. Arlinda Ballarini

3. Lucidea Portal

As primeiras colocadas receberam medalha, troféu e um prêmio simbólico.

Luana Silveira
Prefeitura de Santana