5ª edição da Remada do Forte é atração do Santana Verão este domingo, 28

26 de julho de 2024

Neste domingo, 28, ocorre a 5ª edição da “Remada do Forte”, programação que faz parte da programação do Santana Verão 2024.

Com as modalidades Stand Up Paddle (Sup), natação, caiaque e rabeta, as atividades vão ocorrer no Igarapé da Fortaleza. Cerca de 200 vagas foram ofertadas.

Participam das provas atletas iniciantes, amadores e profissionais. A Remada do Forte já faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Santana, e todos os anos atraiu um número significativo de participantes.

Uma das atrações mais aguardadas é a corrida em rabeta, embarcação tipicamente ribeirinha, onde os participantes disputam em alta velocidade no rio. Segundo Adilson Chaves, coordenador municipal de Turismo de Santana, a expectativa é de um bom público.

“Novamente, a remada do forte tem essas modalidades em disputa. A gente nota que são atividades esportivas que tem crescido. A corrida em rabeta, por exemplo, é uma atração a parte. Seguimos todas as normas de segurança e espero um grande evento”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana