Remo no masculino e XV de Novembro no feminino são os campeões do torneio de futebol na Ilha de Santana

23 de julho de 2024

Na manhã do último domingo, 21, ocorreram as finais do torneio de futebol masculino e feminino na arena da Ilha de Santana. O evento faz parte da programação do “Santana Verão” 2024.

O coordenador de desporto da Sandel, Rodolfo Marinho, explicou que houve duas eliminatórias. A primeira, com nove equipes masculinas, foi realizada no dia 7. No dia 14, foi a vez das eliminatórias femininas, também com nove times competindo.

“Neste domingo foram realizadas as finais, com a equipe do XV de Novembro conquistando o título no feminino e a equipe do Remo, a vencedora no masculino. O evento realizado aqui na arena da Ilha teve como objetivo valorizar o esporte na comunidade. A Sandel vem apoiando as atividades realizadas aqui e ficamos felizes de ver que mais uma vez a competição foi um sucesso”, ressaltou o coordenador.

XV de novembro é bicampeã do torneio

O primeiro jogo foi a final feminina entre as equipes XV de Novembro e Nobre Esporte. O XV de Novembro venceu pelo placar de 3×0 e sagrou-se bicampeã.

A artilheira da final, Evelyn Patinha, que marcou os 3 gols, considerou a disputa importante principalmente por valorizar o futebol feminino em Santana.

“Muito feliz em poder participar de uma competição como essa, em poder ajudar minha equipe com os 3 gols e ser bicampeã. A gente que é atleta do futebol feminino se sente valorizada com um torneio como esse”, frisou a atleta.

Remo vence e conquista título no masculino

A final masculina foi realizada entre as equipes do Santos e Remo. O Remo venceu pelo placar de 4×0 e conquistou o título. Para o capitão da seleção, Márcio Araújo, conhecido no meio futebolístico como “Jacarezinho”, a competição teve grande importância para a comunidade apaixonada pelo futebol que acompanhou as partidas.

“Muito feliz pela conquista, agradeço aos meus companheiros de time que foram guerreiros na busca por esse título, e é gratificante ver a nossa comunidade acompanhando os jogos, tendo esse momento de lazer aqui na nossa comunidade”, ressaltou o atleta.

Futebol de areia e vôlei movimentaram outro ponto da Ilha

Outras competições também animaram o domingo na Ilha de Santana. Os eventos ocorreram no Recanto da Aldeia, com as finais do vôlei de praia e futebol de areia masculino e feminino.

A equipe do Santos B venceu o Santos e conquistou o torneio de futebol masculino de areia. No feminino, a campeã foi a equipe do XV de Novembro que venceu o time do Fonte Nov

No torneio de vôlei masculino, o campeão foi a seleção Inimigos do Cat.

Ailton Leite  – Assessor de Comunicação

Última modificação: 23 de julho de 2024