Em parceria com a Faculdade Madre Tereza, Semasc promove ação de saúde para usuários

21 de julho de 2024

Na última quarta-feira, 17, a Secretaria de Assistência Social (Semasc), em parceria com a Faculdade Madre Tereza, realizou uma ação de férias que ofereceu exames de rotina aos beneficiários e funcionários da pasta. Alunos do curso de enfermagem se disponibilizaram para prestar serviços de saúde pública, sob a coordenação da professora de extensão Maria Ericeira.

A programação ofertou serviços como palestras sobre doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e exames de saúde, incluindo triagem, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, testes rápidos e bioimpedância. Este último avaliou parâmetros como porcentagem de gordura corporal, massa muscular e água corporal total. Os atendimentos foram totalmente gratuitos e direcionados ao público do Cadastro Único.

O principal objetivo foi promover a conscientização sobre prevenção de doenças, incentivar hábitos saudáveis e informar sobre cuidados específicos para a saúde. A parceria entre a Semasc e a Faculdade Madre Tereza é de grande importância, proporcionando acesso a serviços essenciais de saúde e contribuindo para o bem-estar geral dos cidadãos.

Última modificação: 21 de julho de 2024