’Virada Cultural’: audiovisual exibe documentários no novo Cine Teatro Silvio Romero

6 de julho de 2024

Durante a programação de inauguração do Cine Teatro Silvio Romero e da “Virada Cultural”, nesta quinta-feira, 4, os produtores do audiovisual tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos locais.

O público presente pôde conhecer documentários e curtas-metragens produzidos a baixo custo em Santana. Atualmente, o movimento audiovisual local já conta com cerca de 518 obras.

“Com a inauguração do teatro, além de podermos exibir tudo o que for produzido aqui, poderemos realizar oficinas para descobrir novos talentos entre jovens, crianças e adultos que só precisam de oportunidades”, explicou o produtor Bruce Arraes.

Numa versão reduzida de vinte minutos, a plateia assistiu ao filme ‘Medo de Bonecas’ e ao documentário ‘Cumaú: o Forte Esquecido’. Zeneide Cardoso, dançarina e integrante do movimento audiovisual, relatou que o segmento aguardava apreensivo pelo Cine Teatro Silvio Romero.

“Será uma oportunidade para mostrarmos tudo o que produzimos. O audiovisual local está em franco crescimento, com muitas coisas boas. Portanto, o Cine Teatro veio num momento em que o segmento aguardava ansiosamente”, afirmou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana