Inauguração do Cine Teatro Municipal Silvio Romero terá ‘Virada Cultural’ e atração nacional

4 de julho de 2024

Como parte da programação de inauguração do Cine Teatro Municipal de Santana Silvio Romero, a Prefeitura Municipal organizou uma extensa agenda de atividades para os dias 04 (quinta-feira) e 05 de julho (sexta-feira), que contará com exposição de artes, apresentações de diversos segmentos culturais, além de grupos de dança.

Também haverá o show nacional do humorista Tirulipa em evento aberto para a inauguração do espaço.

Cine Teatro Municipal Silvio Romero

O local presta uma homenagem ao artista santanense Silvio Romero, que faleceu em um acidente de trânsito em 2011. O Teatro Municipal fica localizado na Rua General Ubaldo Figueira, bairro Nova Brasília.

O novo espaço foi construído em uma área de mais de 2 mil metros quadrados, com um custo de cerca de R$ 6 milhões, fruto de emendas do senador Davi Alcolumbre, em contrapartida com a Prefeitura Municipal. Além do salão principal, com capacidade para receber 500 pessoas na plateia, e um palco de 180 metros quadrados, o prédio também possui uma sala com 80 lugares e um palco menor, para apresentações diversas.

Com acessibilidade nos pavimentos térreo e superior, a estrutura conta ainda com sala de convenções, sala para oficinas de teatro, música e arte; sala de leitura, salão de espera, dois camarins (masculino e feminino), bilheteria e videoteca. Há também salas de apoio administrativo, coordenação, secretaria, depósito e copa.

Confira a programação:

Virada Cultural – 04/07/2024 (quinta-feira)

No Hall de entrada: artes visuais, literatura, artesanato e Memorial Silvio Romero

15h – Programação infantil: Pintura de rosto, palhaços, bonecos, coral de crianças e apresentação teatral

17h – Cultura Popular: Batuque, marabaixo, Corte do Carnaval, Corte da Quadra Junina, Matriz Africana, Capoeira e hip-hop

23h – Audiovisual: Curtas-metragens, shots e documentários

1h – Bandas e solos: Bandas, quartetos de cordas, teclado e voz e cantor solo

6h – Encerramento

Noite de Inauguração – 05/07/2024 (sexta-feira)

19h – Cultura Gospel: Bandas musicais, apresentação teatral, dança e cantores ‘solo’

21h – Artes cênicas: Danças, teatro, circo, música clássica, stand-up, intervenções teatrais e poéticas

Última modificação: 4 de julho de 2024