‘O apoio da Prefeitura nesses quatro anos de gestão ajudou a fortalecer o Arraiá das Famílias’, diz organizador do evento

15 de junho de 2024

Foto: Crisyiano Mendes.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação

A primeira noite do “Arraiá das Famílias”, o tradicional forrozão da Associação Cultural Estrela Santanense (ACES), realizado na Praça do Fórum foi repleta de atrações culturais e apresentações de grupos juninos.

O evento, que este ano completa 14 anos, se fortaleceu significativamente com o apoio da Prefeitura Municipal, conforme destacou o presidente da ACES, Henrique Domingues.

“Quero agradecer ao prefeito Bala Rocha. Graças ao apoio da gestão municipal, pudemos sair da Vila Olímpica e vir para a Praça do Fórum, um local mais próximo da comunidade. Hoje percebemos o quanto isso foi importante, o quanto as famílias abraçaram este momento e participam todos os anos”.

Ainda de acordo com Henrique Domingues, o circuito deste ano conta com o trabalho de mais de 20 profissionais de diferentes áreas, que estarão em ação durante as duas noites de festividades. Várias atrações se apresentarão no palco, além de performances de diversos grupos juninos, incluindo um grupo do município de Porto Grande. Ele enfatiza que o evento é importante não só para manter a tradição junina, mas também para contribuir para a renda de muitos empreendedores que comercializam comidas típicas, bebidas e artesanatos.

“São dezenas de empreendedores que têm a oportunidade de garantir renda durante as noites de festa. Temos nossos artesãos com seus produtos em exposição, oferecendo boas oportunidades de vendas. Também temos o estande do nosso Forte Cumaú, um importante ponto histórico não somente de Santana, mas de todo o Amapá, além das atrações juninas e culturais”, frisou o presidente da ACES.

Foto: Crisyiano Mendes.

Para Lucas Santos, presidente da Agremiação Cultural Explosão Junina, de Porto Grande, que se apresentou pela primeira vez em Santana, a participação no forrozão é vista como uma forma de integração entre os grupos juninos dos dois municípios.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar deste grande evento e mostrar para os santanenses um pouco da nossa tradição junina em Porto Grande. Hoje, trazemos o tema do abacaxi, com o nosso tradicional festival, e vamos compartilhar isso com o público”, destacou.

O circuito continua na noite deste sábado com mais apresentações culturais e o resultado do concurso para a escolha do melhor quadrilheiro, miss e casal junino.

Última modificação: 15 de junho de 2024