Com mais de 80% de obra executada, nova Praça Cívica de Santana entra na reta final

15 de junho de 2024

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

A construção da nova Praça Cívica de Santana atingiu mais de 80% de conclusão e entrou na reta final para a conclusão dos serviços. A obra conta com recursos de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 1.218.035,43, além de uma contrapartida da Prefeitura Municipal.

Os trabalhos no local seguem avançando, incluindo a concretagem da concha acústica, que deve ser realizada nos próximos dias. Outros serviços, como acabamentos nos quiosques, calçadas e a construção do playground, também estão em andamento.

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, destacou que trabalhos de paisagismo, como a plantação de grama e mudas de árvores, já foram realizados. Nos próximos dias, será iniciada a pintura, que contará com a participação da equipe do projeto social “Colorindo Santana” da PMS.

“O Colorindo Santana também terá a oportunidade de mostrar sua arte através da pintura na nossa nova praça. É uma ação importante para valorizar a arte dos jovens que participam desse projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Semop”, enfatizou o secretário.

A nova praça contará com oito pontos comerciais (quiosques), quatro banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência (PcD), um chafariz com um letreiro embutido na parte frontal, playground e a concha acústica.

Última modificação: 15 de junho de 2024