Ação de saúde promove prevenção e cuidados aos trabalhadores da empresa Belnave Rodofluvial

12 de junho de 2024

No dia 11 de junho, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador, realizou uma importante ação de saúde para os trabalhadores da empresa Belnave Rodofluvial.

Durante o evento, os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de uma explanação sobre acidentes com animais peçonhentos. A palestra foi ministrada pelas biólogas Bruna Letícia e Carla Juliana, ambas da Universidade Federal do Amapá (Unifap), trazendo conhecimento e orientações essenciais para a prevenção de acidentes e cuidados em casos de contato com esses animais.

Além disso, a ação contou com atendimento de triagem realizado pelos acadêmicos do curso técnico de enfermagem da Faculdade Madre Tereza. Essa triagem teve como objetivo identificar previamente possíveis problemas de saúde relacionados à pressão arterial.

Outro destaque da programação foi a vacinação dos colaboradores com imunizantes de rotina do adulto, sendo eles: hepatite B, tríplice viral, febre amarela e antitetânica. Ao todo, foram 50 atualizações de caderneta, garantindo a proteção e prevenção de doenças, e 29 aferições de pressão arterial.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Santana com a saúde e bem-estar dos trabalhadores, promovendo ações preventivas e de cuidado com a saúde. A parceria entre instituições de ensino e saúde pública demonstra a importância da união de esforços para garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

Ivina Maria
Assessoria de comunicação