Capacitação em primeiros socorros prepara servidores da Educação para situações de emergência

6 de junho de 2024

No dia 05 de junho, a Prefeitura de Santana deu início a uma importante capacitação sobre noções de primeiros socorros, realizada com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na creche Edre. Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão em garantir a segurança e o bem-estar dos servidores e da comunidade estudantil.

A parceria entre as secretarias de Saúde e Educação é essencial para o cumprimento da Lei Municipal 1498/2024, que versa sobre esse treinamento para servidores da Educação dentro do ambiente escolar.

A capacitação visa proporcionar conhecimento fundamental para a promoção da saúde e noções de primeiros socorros, que podem fazer a diferença em casos de acidentes.

Marilza Monte, coordenadora da Atenção em Média Complexidade do município, ressaltou a importância da ação. “Ao capacitar os servidores, a prefeitura está investindo na formação de profissionais preparados para agir de forma rápida e eficiente em situações de emergência. Essa preparação é fundamental para garantir a segurança dos alunos e também dos próprios funcionários da creche”, disse.

A iniciativa vai se estender para outras escolas do município, sejam elas públicas ou particulares.

Ívina Oliveira
Assessoria de comunicação