Prefeitura de Santana intensifica serviços no Vila Amazonas para melhorar mobilidade urbana do bairro

6 de junho de 2024

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), está intensificando os serviços de drenagem e terraplanagem nas vias do bairro Vila Amazonas. Este conjunto de ações, que inclui ainda asfalto, obras de calçada e meio-fio, faz parte da segunda etapa de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

As vias contempladas são: D1, D2, D4, D5, D7, D9 e D10, além das ruas Floriano Peixoto, no Paraíso (entre a Avenida São Paulo e a Princesa Isabel), Walter Barbosa (entre 15 de Novembro e D. Pedro I), e a Avenida Santana (entre Adálvaro Cavalcante e Euclides Rodrigues), sendo que este trecho já foi concluído.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, essas frentes de trabalho são viabilizadas por uma emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 8.111.581,17, visando melhorar a mobilidade urbana no município.

“Melhorar a mobilidade urbana da cidade foi um compromisso assumido pelo prefeito Bala Rocha, e estamos executando esses serviços em vários bairros de Santana. O Vila Amazonas necessitava dessa intervenção, e estamos realizando obras que vão melhorar significativamente as vias deste histórico bairro do nosso município”, frisou o secretário.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 6 de junho de 2024