Dia Mundial do Meio Ambiente: Secretaria das Mulheres participa de ação para debater sobre preservação ambiental

5 de junho de 2024

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Santana (SPPMS) participou nesta quarta-feira, 5, de uma ação conjunta envolvendo diversas instituições públicas para uma manhã cultural e com reflexões sobre a importância da preservação ambiental. O evento ocorreu em Macapá, na orla do Perpétuo Socorro, às margens do Rio Amazonas.

A ação, denominada “Movimento Popular Rio Amazonas Limpo e Saudável”, contou com a presença de representantes do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM), Promotoria do Meio Ambiente, Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Secretaria Estadual de Educação (SEED), a ativista social Ester de Paula, representando a Escola Jardim de Deus (EJD), e a Prefeitura Municipal de Santana, através da SPPMS.

Além das considerações sobre os cuidados com o meio ambiente, especialmente em relação ao majestoso Rio Amazonas, também houve apresentações culturais e contribuições com falas pontuais dos referidos órgãos públicos.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Santana participa do evento, no ano passado representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMDUH). Para a secretária Léa Soryana, a ação é de suma importância para ampliar o debate sobre a preservação da natureza.

“É com muita honra que a Prefeitura Municipal participa pela segunda vez deste encontro para refletir sobre a proteção do meio ambiente. Hoje, mais do que nunca, com tantas catástrofes naturais, precisamos pensar em maneiras de salvar o nosso planeta. Essa atitude precisa partir de todos nós. Somos gratos por este convite, afinal, proteger o nosso planeta, que é a nossa casa, é garantir o futuro da humanidade”, afirmou a secretária.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação