Em visita à China, representantes da CDSA iniciam tratativas para importação de biofertilizantes e commodities agrícolas

29 de maio de 2024

Representando o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, o Diretor-Presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Cabral Tork, e o Secretário Municipal Especial de Governo, Planejamento e Gestão, Rubens José Esteves Corrêa, integraram a Comitiva Precursora do Governo Federal Brasileiro em uma visita às instalações da Baía de Guangdong, realizada até terça-feira, 28, a convite da empresa chinesa Zhuhai Sino-Lac Supply Chain.

O objetivo é estabelecer uma nova rota marítima direta entre Brasil e China, facilitando a importação de biofertilizantes e a exportação de commodities agrícolas através do Porto de Santana.

Durante a visita, a comitiva reuniu-se com os principais líderes da província de Guangdong. Estão previstos intercâmbios com o Departamento Provincial de Comércio de Guangdong e outros departamentos atuantes nas áreas de comércio, agricultura, pesca, transporte marítimo e investimentos em geral.

A iniciativa também visa estreitar os laços comerciais e institucionais entre os dois países, promovendo o desenvolvimento de parcerias estratégicas que beneficiarão diversas áreas de interesse comum.

A comitiva participa de encontros com lideranças da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhuhai, acompanha as operações no terminal de contêineres de Zhuhai, visita a Plataforma Integrada de Serviços Econômicos e Comerciais Sino-Latino-Americana, o Parque Industrial de Fushan e realiza uma apresentação do Porto de Santana para as lideranças e empresários chineses (Plataforma SINO-LAC).

Última modificação: 29 de maio de 2024