Prefeitura de Santana intensifica ações de limpeza em áreas propensas a alagamentos na cidade

7 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), está intensificando as operações de limpeza e remoção de entulhos das áreas propensas a alagamentos no município. Essas medidas visam prevenir inundações durante o período de chuvas.

Nesta semana, as equipes da Semop estão concentradas em dois pontos específicos. No bairro Hospitalidade, na Avenida Maria Colares, foram realizados trabalhos de roçagem e remoção de vegetação sobre a água, bem como a retirada de garrafas PET, sacos plásticos e madeira, materiais que podem obstruir os sistemas de drenagem e causar inundações.

Acervo Prefeitura de Santana.

Além disso, os serviços continuam sendo executados também entre as avenidas Rui Barbosa e Rio Branco, no bairro Paraíso.

“Estas atividades fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura vem executando na cidade para evitar inundações nestas áreas durante o período chuvoso”, enfatizou o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação/Semop