Forças de segurança garantem a segurança dos foliões durante o Carnaval em Santana

14 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Enquanto o Carnaval animou a cidade, a segurança dos foliões foi prioridade.

Durante os quatro dias de folia, cerca de 50 mil foliões invadiram a Avenida Santana em busca de diversão.
Com uma multidão reunida na principal avenida da cidade, a segurança pública foi uma preocupação primordial, e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do município assumiram o desafio de manter a ordem e o bem-estar de todos os participantes.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Polícia Militar implementou um plano estratégico de segurança, com patrulhamento constante ao longo da avenida Santana e áreas adjacentes. Com um efetivo reforçado, os policiais garantiram a presença ostensiva em pontos-chave, monitorando o fluxo de pessoas e agindo prontamente diante de qualquer situação que pudesse comprometer a segurança dos foliões.

A coronel Eliene, do 4° Batalhão da Polícia Militar do município, destacou a importância das patrulhas e equipes policiais que estiveram presentes ao longo de toda a extensão da avenida Santana. “Patrulhamos incansavelmente toda a área para assegurar a tranquilidade dos foliões, garantindo um ambiente seguro para que pudessem aproveitar o Carnaval com paz e alegria”, afirmou a coronel.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Ao mesmo tempo, o Corpo de Bombeiros esteve presente com equipes de pronto-atendimento médico, distribuídas estrategicamente ao longo da avenida. Com ambulâncias equipadas e profissionais treinados, foram capazes de prestar socorro imediato em casos de emergência, garantindo um atendimento ágil e eficaz para quem precisasse.

O sucesso da operação de segurança foi resultado do trabalho conjunto e coordenado entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança pública, que atuaram de forma integrada para garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões durante os de Carnaval em Santana.

Eliane Vidal

Prefeitura de Santana