Carnaval com diversão e saúde: Equipe do SAMU está presente em todos os dias do evento

13 de fevereiro de 2024

Nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, com a terceira noite do mais esperado Carnaval de Santana, contando que a expectativa dos brincantes está bastante alta, a Prefeitura de Santana, pensando na saúde e no bem-estar dos brincantes e turistas que visitaram o Carnaval, conta com a presença da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Além da equipe do SAMU, a Secretaria de Saúde dispõe de uma sala na central do carnaval com uma equipe composta de médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A equipe do SAMU que é composta por um condutor, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, dispõe de duas viaturas, proporcionando duas equipes. Uma está fazendo os atendimentos na Avenida Santana, no carnaval, e a outra está responsável pelos atendimentos da cidade. Ressaltando que o município de Santana não ficará descoberto em nenhum dia de folia.

Cidvander Pompeu, enfermeiro e atual diretor do SAMU, fala das atividades da equipe em eventos grandes como este: “É muito importante a atuação do SAMU nesses eventos. Muitas vezes existe a necessidade do atendimento de urgência e emergência, com possíveis conflitos ou exagero de bebidas alcoólicas. Hoje nós contamos com uma equipe bem capacitada em realizar qualquer tipo de procedimento, dependendo da necessidade, por exemplo: traumas, quedas, e suporte para as pessoas que exageram na bebida e entram em coma alcoólico, esses são os casos com mais incidências”, destacou.

Ivina Maria

Assessoria de comunicação