No 1º dia de carnaval em Santana, mais de 25 mil brincantes vão para o Corredor da Folia

11 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A mais conhecida avenida da cidade de Santana ficou pequena para os milhares de brincantes que estiveram presentes no primeiro dia de folia.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Bala Rocha, além do ministro da Integração Regional, Waldez Góes e outras autoridades civis.

Para Bala, o momento não apenas garante divertimento social, mas também fomenta significativamente a economia local.

“Unimos o útil ao agradável, trazendo festas e alegria para o povo e também favorecendo os comerciantes em suas vendas”, disse o prefeito.

Blocos

Nem mesmo a chuva intimidou que milhares de brincantes saissem na Avenida Santana para demonstrarem sua alegria no período mais divertido do ano.

O Bloco do Barulho foi o primeiro a sair no Corredor da Folia, tendo como uma de suas principais atrações a cantora amapaense Letícia Auolly, que não poupou esforços para manter os brincantes com fôlego de ‘quero mais’ durante os quase 40 minutos que atravessaram o avenida.

Segundo a coordenação do bloco, cerca de 1.500 brincantes estiveram abrindo a programação do carnaval santanense.

O Bloco My Love foi quem levou o maior número expressivo de brincantes para a Avenida. Estima-se que mais de 6 mil pessoas cantaram e se divertiram com as músicas do trio elétrico coordenado pelos DJ’s Bianca Castelo e Dks.

A apresentação dos blocos fechou com o “Na Balada” levando em torno de 2 mil pessoas para o corredor, que depois se concentrou com milhares de brincantes espalhados nas diversas apresentações que ocorriam nos quatro palcos montados pela Prefeitura de Santana ao longo da avenida.

Divertimento

Um divertimento que não tem preço foi o que achou a estudante Lene Santos, de 22 anos, vinda de Macapá, a convite da irmã. A estudante já se comprometeu de continuar vindo nos próximos dias da programação.

“Tinha acertado de vir no ano passado, mas não pude. Esse ano consegui organizar muitas coisas e já amei o primeiro dia, e está certo que virei até o último dia desses eventos”, prometeu.

Segundo os organizadores do Corredor da Folia, mais de 25 mil brincantes puderam prestigiar a abertura oficial do Carnaval de Santana deste sábado, 10.

Emanoel Jordânio

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana