Fiscalização da Prefeitura de Santana atuará no ordenamento dos ambulantes durante o carnaval

9 de fevereiro de 2024

Acervo PMS.

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) irão atuar no Carnaval 2024 promovido pela Prefeitura de Santana, o maior carnaval de foliões do estado.

As equipes atuarão com foco nas fiscalizações dos espaços urbanos como um todo e das atividades comerciais durante a folia, garantindo a segurança e o ordenamento do evento para que todos possam se divertir de forma pacífica.

Um dos principais pontos a serem fiscalizados será a venda de bebidas em garrafas de vidro. Não será permitida este tipo de comercialização para evitar transtornos e garantir a segurança dos bricantes.

Acervo PMS.

A abertura ocorrerá neste sábado, 10, na Avenida Santana, prosseguindo até o dia 13, com desfiles de blocos carnavalescos, e encerrando no dia 17 de fevereiro com a “ressaca de carnaval”, com a atração nacional do Rapazolla.

Ao todo, são 80 barracas regularizadas e cerca de 100 trabalhadores ambulantes esperados para este carnaval. Durante todo o período, a Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na Salvador Diz, será o local de encontro e organização das equipes. O trabalho começará às 15h deste sábado, 10.

As ações de fiscalização e orientação da Semduh fazem parte do cronograma de ações. Segundo o chefe de fiscalização da pasta, Cássio Beltrão, o serviço de ordenamento será feito antes e durante o carnaval.

Acervo PMS.

“Vamos garantir que todos os ambulantes possam trabalhar de forma pacífica, sem grandes problemas. Estaremos atuando para que todos possam garantir seus espaços de forma igualitária e, claro, informando seus deveres durante todo o período”, disse Cássio.

O Secretário da Semduh, Helder de Lima, destaca que a população também terá uma participação importante. “Queremos que todos possam se divertir de forma segura e festiva. Não levem garrafas de vidro, não joguem lixo no chão, usem os banheiros químicos que estarão por toda a extensão do evento e, claro, façam do seu carnaval um momento inesquecível ao lado da família”, afirma Lima.

Keila Góes

Assessoria de Comunicação/Semduh