’Santana Agro’: Capacitações beneficiam famílias da zona rural da cidade

29 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

O programa “Santana Agro”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura familiar, deu início às inscrições neste fim de semana indo para dentro das comunidades. Além disso, foi divulgado o cronograma de capacitações que serão realizadas em 5 localidades das zonas rural e urbana do município, no período de 5 a 9 de fevereiro.

Confira os cursos e as localidades que serão contempladas:

1 – Santa Maria do Igarapé do Lago – Manutenção de máquinas cortadoras de grama, roçadeira, motosserra e motor rabeta;

2 – 5 Chagas – Piscicultura ;

3 – São Raimundo do Maruanum – Operação de Tratores Agrícolas;

4 – Ilha de Santana – Manejo de Açaí;

5 – Limão II – Panificação Artesanal;

6 – Santana – Produção Artesanal de Alimentos derivados do Pescado.

Acervo Prefeitura de Santana.

As inscrições estão sendo realizadas diretamente nas comunidades, por meio de ações itinerantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES). Para participar dos cursos na zona urbana, basta comparecer à Sala do Empreendedor Santanense, localizada na Av. Castelo Branco, 805.

O Chefe do Departamento de Aquicultura e Pesca de Santana, Yago Esteves, comentou como os cursos beneficiarão as famílias.

“Por estas famílias morarem em locais longe do centro, é difícil o acesso a oficinas e cursos aqui na cidade. Por isso, estamos indo até as suas casas, levando as inscrições e também informando como elas podem usufruir do conhecimento para ganhar dinheiro e desenvolver ainda mais seus negócios”, destacou Yago.

Lucas Mota

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 29 de janeiro de 2024

1 Responses to " ’Santana Agro’: Capacitações beneficiam famílias da zona rural da cidade "