Agentes culturais contemplados em edital assinam termo de execução de projetos com a Sancult

18 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Os mais de 30 proponentes aprovados no edital cultural “Roberto Guedes” começaram a assinar o termo de execução com a Prefeitura de Santana nesta quarta-feira, 17, visando o desenvolvimento de diversos projetos culturais na cidade.

O ato cumpre os resultados do Edital 002/2023, divulgado em 27 de dezembro passado, convocando os agentes culturais contemplados nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música, Literatura e Cultura Gospel.

Somente nesta quarta-feira, mais de 40% dos contemplados já haviam comparecido à sede da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) para oficializar suas assinaturas nos termos.

De acordo com o presidente da Sancult, Djarde Queiroz, os recursos contribuirão para impulsionar ainda mais a produção cultural de Santana.

“Este é um momento importante para o crescimento da cultura em nossa cidade. Quem se beneficia com isso são os artistas e, principalmente, nossa população”, afirma Queiroz.

Acervo Prefeitura de Santana.

Para o músico Adriano Anderson, o primeiro a comparecer à Sancult para assinar o contrato, a cultura santanense tem muito a oferecer à sociedade.

“Estamos vivenciando uma gestão eficiente de políticas públicas culturais no município. Receber esse apoio financeiro nos motiva ainda mais a contribuir com nosso trabalho nos eventos e na cultura de minha cidade”, diz Anderson.

Durante a semana, estão sendo convocados os segmentos classificados em grupos e duplas, e o não comparecimento por parte desses contemplados abrirá espaço para os participantes inscritos no cadastro reserva do edital.

A Sancult está localizada na Avenida Dom Pedro I, nº 1771, no Centro, com atendimento das 8h30 às 13h. Para esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo número (96) 98102 8970.

Emanoel Jordânio

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana