Prefeitura de Santana abre período de matrícula para vagas prioritárias do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

16 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

No período de 16 a 18 de janeiro de 2024, será realizada a pré-matrícula PRIORITÁRIA para os alunos da Educação Especial (Deficientes, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação) de Santana, através da internet.

A inscrição estará acessível a partir das 14h desta terça-feira, 16, e encerrará às 23h59min do dia 18 de janeiro, no portal www.escolapublica.ap.gov.br.

Somente após esse procedimento, a inscrição PRIORITÁRIA poderá ser efetivada na escola desejada, PRESENCIALMENTE, com a apresentação dos documentos necessários que comprovem o cadastro.

A confirmação da matrícula/entrega de documentos é obrigatória e deverá ser realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na unidade escolar escolhida.

Documentos obrigatórios para matrícula

a) Certidão de nascimento;

b) Identidade (RG) do estudante e do responsável;

c) CPF do estudante e responsável;

d) Comprovante de residência ou declaração;

e) Cartão do SUS;

f) Cartão ou Declaração de vacina atualizado;

g) Cartão ou comprovante do Bolsa Família;

h) Foto 3×4 (RECENTE);

i) Ressalva ou histórico escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de APROVADO);

j) Para os estudantes oriundos de matrículas prioritárias que necessitarão de Atendimento Educacional Especializado, será necessária a apresentação de laudo médico e/ou relatório pedagógico do AEE da escola anterior.

Central de Vagas

A Prefeitura de Santana estará disponibilizando na Secretaria Adjunta de Políticas Educacionais (SAPE/SEME) a central de vagas para atender os pais ou responsáveis que encontrarem dificuldades para a realização da pré-matrícula.

A central estará funcionando no Departamento de Organização e Inspeção Escolar (DIOE) da secretaria adjunta, localizada na Rua Adálvaro Alves Cavalcante, nº14 – Centro (em frente a autoescola São Cristóvão).

Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação