Visita técnica avalia locais para festividades da fundação do povoado de Santa Ana

12 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Uma comissão composta por membros de quatro secretarias municipais de Santana esteve na manhã desta quinta-feira, 11, realizando uma visita técnica ao distrito de Ilha de Santana.

O objetivo é avaliar os locais que serão utilizados para as festividades comemorativas ao dia da fundação do povoado de Santa Ana, que ocorrerá no próximo dia 4 de fevereiro.

Além dos técnicos da Defesa Civil, da secretaria municipal de Obras Públicas (Semop) e da Gestão Institucional (Semgov), o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), Djarde Queiroz, também participou da visita, destacando a importância de realizar a vistoria presencialmente.

“Vivemos um momento muito valioso para os artistas locais, e a visita nos coloca mais por dentro de como iremos organizar cada detalhe dessa programação festiva. Tudo sairá numa decisão conjunta entre o poder público e a comunidade”, explica Queiroz.

Moradores pioneiros do distrito expressaram suas opiniões sobre a organização do evento, reconhecendo a iniciativa da prefeitura em disponibilizar condições logísticas e técnicas para a programação.

“Nossa história tem que ser mantida por muito mais tempo, e a participação da prefeitura nos deixa felizes, sabendo que faremos um evento mais seguro e organizado”, disse o morador Roque Cardoso.

Conforme a comissão, está prevista mais uma reunião com as lideranças comunitárias da Ilha de Santana para discutir a comercialização de artesanato e iguarias no evento.

Emanoel Jordânio – Assessor de Comunicação/SANCULT

Última modificação: 16 de janeiro de 2024