Recanto da Aldeia, na Ilha de Santana, recebe programação esportiva como parte do aniversário da cidade

11 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Como parte da programação de aniversário de 36 anos do município de Santana, denominada “Vida Santana”, a comunidade da Ilha de Santana, mais precisamente do balneário Recanto da Aldeia, recebeu a disputa de diversas modalidades esportivas neste domingo, 10. Atletas amadores de vôlei, futevôlei e futebol de areia protagonizaram jogos emocionantes.

Sob o sol escaldante, os termômetros marcaram 34 graus. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, oferecendo uma oportunidade para pequenos empreendedores lucrarem com a venda de bebidas, alimentos e salgados. Além disso, os embarcadiços que trabalham no transporte de turistas nas catraias também tiveram a chance de faturar.

Tiago Silva, atleta do futebol de areia, considera importante a continuidade de programações esportivas na Ilha de Santana, destacando a carência de atividades na região.

“Particularmente, gosto bastante desse tipo de programação aqui no Recanto da Aldeia. Nossa comunidade é bastante carente de atividades esportivas e sempre que tem, eu e meus colegas participamos”, enfatizou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A programação, organizada pela Prefeitura de Santana através da Secretaria de Desporto e Lazer (Sandel), promoveu as disputas, garantindo toda a segurança e premiação das equipes. Segundo Biraga Rocha, gestor da pasta, a localidade não é esquecida desde o Verão.

“É nossa prioridade valorizar todas as comunidades do município. Já tivemos o Interbairros e agora, a Ilha de Santana, em especial, vem recebendo programações desde o Santana Verão. E hoje, aqui no Recanto da Aldeia, pudemos ver todas essas modalidades esportivas de maneira organizada e segura”, afirmou.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A vice-prefeita Isabel Nogueira prestigiou o evento e afirmou que o Viva Santana oferece atividades para todos os gostos.

“O Viva Santana fomenta todo o município sem distinção. É muito bonito ver o Recanto da Aldeia com tantas pessoas prestigiando e, acima de tudo, movimentando a comunidade. Isso demonstra a capacidade de gestão do prefeito Bala, que não esquece de ninguém. Parabéns a todas as equipes participantes”, disse.

A programação esportiva do aniversário de Santana continuará no próximo dia 17, na Praia do Vermelho, com torneios de futelama.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana