Coral formado por idosos encanta público em apresentação na Casa Padre Luigi Brusadelli

11 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Nesta quinta-feira, 7, o coral ‘Encanto da Melhor Idade’, formado por acolhidos do Centro do Idoso de Santana, protagonizou uma apresentação memorável na Casa de Acolhida da Associação Padre Luigi Brusadelli. O evento foi resultado de uma colaboração entre prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Centro de Educação Musical Prelúdio.

A diretora do Centro do Idoso, Leila Ferreira, expressou sua alegria e orgulho ao ver o grupo da terceira idade cantando com entusiasmo e emoção.

“Esta apresentação é mais do que um espetáculo musical. É um testemunho do potencial artístico e da vitalidade presente em nossa comunidade idosa. A parceria com a Escola de Música Prelúdio e o apoio da prefeitura têm sido fundamentais para proporcionar essa experiência enriquecedora”, destacou Leila.

O coral recebeu orientação especializada do Centro de Educação Musical Prelúdio para aprimorar suas habilidades musicais. A sinergia entre a escola de música e o Centro foi crucial para a criação de um espetáculo que transcendeu as expectativas.

A parceria do município foi ressaltada como um exemplo de compromisso com o bem-estar dos idosos. A iniciativa destaca a importância de investir em programas que promovam o envelhecimento ativo e a inclusão social.

“O “Encanto da Melhor Idade” não apenas proporcionou um espetáculo cativante, mas também inspirou reflexões sobre a vitalidade e o talento do grupo, além de reforçar a importância de iniciativas que celebram e valorizam a experiência e a sabedoria dessa comunidade idosa”, concluiu a diretora do Centro do Idoso.

Jade Davis

Assessora de Comunicação