Festival ‘Santana Sabores’ reúne centenas de pessoas na Praça do Fórum

4 de dezembro de 2023

O Festival Gastronômico “Santana Sabores” se tornou uma marca registrada no município, integrando-se ao circuito cultural em celebração ao aniversário da cidade. Sua terceira edição atraiu milhares de pessoas para a Praça do Fórum durante os três dias de programação.

“A gente está vendo a evolução da gastronomia em Santana; a feira já está consolidada. O prefeito Bala é um empreendedor, trabalhando intensamente na economia e cultura de Santana. Parabenizamos o trabalho desenvolvido e estamos presentes, oferecendo nosso total apoio”, afirmou Teles Júnior, Governador em exercício.

Os visitantes do festival demonstraram admiração com a qualidade do serviço e a organização do evento. A jovem Engenheira de Produção, Eduarda Maria, acompanhada de seu esposo, expressou sua satisfação com a feira.

“Esta é a segunda vez que visitamos a feira e a cada ano ela está melhor. Pratos deliciosos a preços acessíveis, um bom atendimento, além de toda a programação cultural que podemos desfrutar aqui na praça”, disse Eduarda Maria.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Na última noite de programação, a Chef Floraci Dias apresentou seu prato intitulado “Sabor do Igarapé: Lombo de peixe filhote na musseline de castanha e farofa de coco”. O bartender João Ícaro apresentou seu coquetel com ingredientes amazônicos. A aula show proporcionou um momento de aprendizado e degustação.

O Prefeito de Santana, Bala Rocha, junto ao Governador em exercício, Teles Júnior, esteve distribuindo uma lembrança de participação no Santana Sabores para todos os restaurantes do circuito gastronômico. O evento teve duração de três dias, foram entregues 17 pratos personalizados com o nome de cada estabelecimento, com sucesso de público e vendas:

“Estamos trabalhando juntos, pelo município e pelo estado. Agradeço a confiança e aproveito para convidar a população para o ‘Esquenta Inovatech’ no dia 14/12, na Avenida Santana”, finalizou Bala Rocha.

Renata Rodrigues

Prefeitura de Santana