Semop intensifica serviços de limpeza e desobstrução dos canais da cidade para evitar alagamentos

27 de novembro de 2023

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) deu início, nesta segunda-feira, 27, aos serviços de limpeza e desobstrução dos canais que cortam a cidade. Essa ação tem como objetivo prevenir alagamentos nas áreas de entorno dos canais durante o período de chuvas.

Os trabalhos começaram em uma área no final do canal do Paraíso, entre os bairros Paraíso e Nova União, que ficou inundada devido à chuva que ocorreu no início da madrugada em Santana.

Segundo o coordenador municipal de serviços urbanos, Nildo Rodrigues, foi necessário criar uma passagem para permitir o escoamento da água acumulada, com o intuito de evitar alagamentos no bairro Nova União.

“Esse serviço garantirá que a água das chuvas não chegue às residências das pessoas que vivem em áreas baixas no Nova União,” reforçou.

Além disso, conforme o coordenador, as equipes da Semop devem começar os serviços de limpeza e desobstrução no canal do bairro Paraíso nesta terça-feira, entre as avenidas Princesa Isabel e Coelho Neto.

“Essa ação será uma continuidade do serviço realizado neste canal, no trecho entre a Avenida Santana e Princesa Isabel,” ressaltou.

Esses trabalhos estão dentro do cronograma de ações estabelecido pela gestão municipal, sendo essenciais para evitar alagamentos durante o período chuvoso na cidade.

“É um trabalho preventivo que a Prefeitura vem desenvolvendo desde o início da gestão. Essa iniciativa tem sido importante, já que não tivemos nenhum problema de alagamentos nos três primeiros anos de administração,” concluiu o coordenador.

Ailton Leite

Prefeitura de Santana