Trecho da Avenida das Nações começa a receber serviços para pavimentação

24 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Prefeitura de Santana, em parceria com o Governo do Estado, deu início aos serviços de pavimentação em um trecho da Avenida das Nações, que se estende da Rua Euclides Rodrigues até próximo ao canal do bairro Paraíso.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), Elson Monteiro, a ação visa aprimorar o acesso para os moradores, especialmente para os pais de alunos da nova escola municipal construída na região, e que será entregue nos próximos dias.

“Este é um dos trechos viários que receberão pavimentação, os quais foram inspecionados no início do mês e já tiveram os serviços iniciados. É um esforço conjunto da Prefeitura com o Estado para melhorar a mobilidade em nossa cidade”, ressaltou o secretário.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A via está passando por serviços de drenagem e limpeza em uma parte, realizados pela Prefeitura de Santana. Em seguida, as equipes da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) entrarão com os processos de terraplanagem e pavimentação asfáltica.

A Semop estima que os serviços estejam concluídos nos próximos dias, visando à inauguração da nova instituição de ensino.

Escola

A construção da nova escola de ensino fundamental na Avenida das Nações teve início em 2014. Com um orçamento inicial de R$ 1.007.822,54, a obra estava paralisada quando a gestão do prefeito Bala Rocha assumiu.

Os trabalhos foram retomados, e a prefeitura precisou realizar aditivos de mais de R$ 200 mil para a conclusão da obra.

Texto e fotos: Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 24 de novembro de 2023