Prefeitura de Santana garante assistência aos agricultores do Matão do Piaçaca durante período de estiagem

21 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou visitas aos agricultores da comunidade do Matão do Piaçaca nesta semana, oferecendo assistência e apresentando os serviços disponíveis para auxiliar essas famílias durante o período de estiagem.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Lucas Mota.

“A nossa presença aqui tem como principal objetivo prevenir possíveis problemas decorrentes da estiagem e estabelecer diálogos com os agricultores para entender como podemos apoiá-los”, afirmou a Dra. Katiane Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

A SEMDES tem se empenhado em visitar diversas comunidades do município durante esta fase desafiadora, incluindo o Igarapé do Lago, Ilha de Santana, e agora o Matão do Piaçaca.

Nessas visitas, foram realizados cadastros das famílias que dependem da natureza para sua subsistência, além de diálogos para identificar os serviços do município que poderiam beneficiar essas comunidades.

Lucas Mota
Prefeitura Municipal de Santana/SEMDES