Prefeito Bala Rocha visita vias que receberão pavimentação asfáltica em Santana

6 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito Bala Rocha realizou uma visita, na manhã de sábado, 4, às vias que devem receber pavimentação asfáltica nos próximos dias. Acompanhado do secretário de Estado de Transportes, Valdinei Amanajás, o prefeito apresentou ao gestor estadual os locais que irão receber melhorias na mobilidade urbana.

A visita teve início na Avenida Júlio Cardoso, no bairro Paraíso, onde nos próximos dias iniciarão os trabalhos de pavimentação. O trecho de aproximadamente 400 metros, que se estende da Rua Garrastazu Médici até a Rua Tancredo Neves, será todo asfaltado.

“Os trabalhos iniciarão nesta via, e estamos apresentando a avenida ao secretário Valdinei e à sua equipe. Será mais uma obra de parceria entre o Governo e a Prefeitura, visando melhorar a vida dos santanenses”, reforçou o prefeito Bala Rocha.

Em seguida, a comitiva se deslocou até a Rua Pe. Vitório Galeani, também no Paraíso, que também receberá os serviços. A obra deve abranger aproximadamente 700 metros da via, indo da Avenida São Paulo até a Avenida 15 de Novembro.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Será um serviço de recapeamento asfáltico no trecho já asfaltado e pavimentação no trecho que ainda não recebeu os serviços”, explicou o prefeito.

O secretário de Estado de Transportes, Valdinei Amanajás, destacou a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura nos serviços de pavimentação da cidade.

“Este é um compromisso do governador com Santana, visando a melhoria da mobilidade urbana na cidade. Temos a previsão de pavimentar aproximadamente 7 km de ruas e avenidas, um trabalho que começou pelo bairro do Igarapé da Fortaleza”, enfatizou Amanajás.

Outras vias visitadas

O prefeito também esteve presente em um trecho da Rua Juscelino Kubitschek, entre as Avenidas Rui Barbosa e Coelho Neto, o qual receberá serviços de drenagem e pavimentação asfáltica.

Outro ponto visitado foi a Rua Osvaldo Cruz, onde está sendo construída uma praça que também receberá obras de pavimentação nas proximidades.

A Rua Pe. Vitório Galeani, entre as Avenidas Rui Barbosa e Coelho Neto, é outra via que receberá asfalto.

O prefeito aproveitou para apresentar ao secretário Valdinei e sua equipe uma parte da Avenida das Nações, entre Euclides Rodrigues e Osvaldo Cruz, onde está sendo finalizada a construção de uma escola que deve ser entregue à comunidade ainda este ano.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Estamos alinhando com o Estado para realizar a pavimentação asfáltica desse trecho. O objetivo é inaugurar a escola assim que os serviços de pavimentação forem concluídos”, reforçou o prefeito.

Na parte final da Rua Walter Lopes da Cruz, no bairro Nova Brasília, é mais um local que receberá pavimentação. Além dessa via, as Travessas Manoel Abreu de Souza e 25 de Dezembro, localizadas no referido bairro, também serão contempladas com as obras.

Igarapé da Fortaleza e Provedor II

A visita encerrou no bairro do Igarapé da Fortaleza, onde a pavimentação asfáltica, em parceria com o Governo, já teve início.

Várias vias, como a Rua Rio Xingu, Rua Araguari, Vila Nova e Ramal da Polar, já receberam os serviços de terraplanagem e devem receber asfalto nos próximos dias.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Para Maria da Conceição Rosa, de 92 anos, que mora no Igarapé da Fortaleza há 40 anos, essa obra foi aguardada por muito tempo.

“Me sinto feliz em poder ver que, depois de anos, o asfalto vai passar na porta da minha casa. Quero agradecer ao prefeito Bala e ao governador Clécio por lembrarem de nós aqui no bairro”, frisou a moradora.

O asfalto também deve chegar nos próximos dias na Travessa Projetada, no Provedor II, uma obra que melhorará a vida dos moradores da região.

Mais obras

A Prefeitura prevê a execução de serviços de drenagem em um trecho da Avenida Brasília, no bairro da Hospitalidade, com o objetivo de resolver os problemas de alagamento que ocorrem no local durante o período chuvoso.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação