4ª Conferência Municipal de Juventude debate construção de políticas públicas

26 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Mais de 150 jovens santanenses participaram das duas noites de evento.

Nos dias 14 e 15 de setembro, a Prefeitura de Santana realizou, na Casa da Juventude, a 4ª edição da Conferência Municipal de Juventude. O evento teve como objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer a luta contra todas as formas de preconceito.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Essa conferência é a porta para que nossos jovens desenvolvam políticas públicas eficazes para a juventude de Santana. A Prefeitura encontrou essa forma de alcançar os jovens da nossa comunidade, criando mecanismos de combate aos preconceitos e desafios enfrentados por nossa juventude”, disse Yara Lorrane, Secretária Municipal de Juventude.

Acervo Prefeitura de Santana.

Na primeira noite, dia 14, aconteceu a abertura com o credenciamento e acolhimento, e também foi explicado o principal objetivo do debate. Na segunda noite do encontro, em 15 de setembro, foram criados grupos de trabalho para a formulação de propostas relacionadas às questões específicas enfrentadas pela juventude. O evento encerrou com a votação dos delegados e suplentes que representarão o município na etapa estadual.

“É importante destacar que a Conferência Municipal de Juventude Santanense valoriza verdadeiramente nossos jovens, respeitando o Estatuto da Juventude e o que a nossa lei determina”, enfatizou Yara Lorrane.

Éden Pacheco

Assessor de Comunicação/PMS