Prefeito Sebastião Bala Rocha cumpre agenda institucional com senador Lucas Barreto

19 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 18, a visita do senador Lucas Barreto no município. As autoridades cumpriram três agendas, todas elas articuladas com emendas do parlamentar.

Um laço de esperança

O primeiro compromisso começou no saguão de entrada da prefeitura, onde ocorreu a entrega de um veículo no valor de R$180 mil, destinado à ONG Carlos Daniel, que se dedica à missão de encaminhar crianças e adolescentes diagnosticados com câncer no Amapá para realizarem tratamento em centros especializados localizados em outras regiões do país.

O prefeito reafirmou o compromisso da gestão com a ONG e destacou a importância da visibilidade da causa para continuar garantindo o tratamento adequado às crianças.

“O que nós precisamos são mais políticas públicas para proteger e cuidar de crianças como a Sofia, o Davi e o Matheus. Em nome deles, que se encontram aqui hoje, quero renovar o nosso compromisso com eles e com a ONG Carlos Daniel. A gente imagina o esforço que é para manter viva essa instituição que já cuidou e salvou a vida de muitas pessoas”, expressou o prefeito.

O veículo será de grande valia para a logística da organização, que pretende utilizá-lo para o transporte das crianças, seus familiares e para o recebimento de doações provenientes de parcerias.

Saúde da Mulher

O compromisso se estendeu ao Centro de Referência Diagnóstico da Mulher, que oferece diariamente diversos serviços de saúde voltados ao público feminino, com o objetivo de garantir e proteger a saúde das mulheres do município.

O motivo foi a visita técnica ao aparelho de mamografia, já instalado e aguardando avaliação para a inauguração. Em outubro de 2022, o gestor municipal assinou a ordem de serviço para a requalificação do ambiente para a instalação do setor de mamografia. O senador Lucas Barreto alocou a emenda para a compra do equipamento.

“Este é o tão sonhado mamógrafo comprado pela Prefeitura de Santana com emenda do senador Lucas Barreto. Em breve faremos a inauguração, provavelmente até outubro, pensando em cuidar da saúde das mulheres e prevenir o câncer de mama”, esclareceu o prefeito.

Mobilidade Humana

O último compromisso marcou a visita à Travessa 15 do bairro Provedor 2. As obras começaram em maio deste ano para a substituição de mais de 1 km de estruturas de madeira por uma passarela totalmente renovada em um arranjo de concreto, com o objetivo de melhorar a mobilidade dos cidadãos. O serviço também conta com recursos do senador Lucas, no valor de R$ 4.583.360,97, além da contrapartida do município. Outras vias também serão ajustadas, confira abaixo:

• Travessa 15 (485 metros)
• Travessa 13 (340 metros)
• Travessa 18 (485 metros)
• Travessa 23 (200 metros)
• Travessa Palmira de Andrade (40 metros)

Luana Silveira

Última modificação: 19 de setembro de 2023