Inscrições para o IV Simpósio Internacional de Educação de Santana continuam abertas

5 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no salão central da Assembleia de Deus, a Prefeitura de Santana, em parceria com a Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC) e o Centro de Educação Profissionalizante Salomé Gomes Sares, realizará o IV Simpósio Internacional de Educação do município (SINEDUCS).

A edição deste ano irá discutir o tema “O tempo pedagógico e as novas metodologias de ensino”, com ciclos de palestras, atrações culturais, apresentação de trabalhos científicos, além da posterior publicação dos melhores artigos em periódicos, livros impressos e e-books.

As inscrições para o evento estarão abertas até o dia 25/10/2023, por meio do link http://seme.santana.ap.gov.br/. As submissões de trabalhos devem ser encaminhadas para o e-mail relinterutic@gmail.com e os pôsteres para poster.sineducs2023@gmail.com até o dia 10/10/2023.

Para ter acesso às normas de elaboração, submissão de artigo e ao modelo de pôster, clique aqui.

O evento tem como objetivo promover a formação continuada de agentes educacionais por meio de intercâmbio firmado com países da América do Sul e da Europa; oportunizar a discussão de temas emergentes da educação contemporânea; compartilhar práticas pedagógicas bem-sucedidas, de gestão e de ensino que contribuam para a atuação profissional na rede municipal de ensino de Santana; e estimular a produção do conhecimento científico entre professores da Educação Básica.

O Simpósio também busca fortalecer a parceria SEME/UTIC, com vista ao estabelecimento de convênio de cooperação e assistência mútua de caráter acadêmico, cultural, tecnológico e de serviço, destinado ao desenvolvimento de programas, projetos e atividades no campo do ensino, produção de material didático, capacitação docente, entre outros aspectos relacionados à Educação Básica.

Renata Rodrigues

Última modificação: 26 de setembro de 2023