Projeto ‘Magneto Capacita Santana’ oferece mais de 250 vagas para cursos profissionalizantes

23 de agosto de 2023

Cursos são para jovens de 15 a 29 anos. Inscrições começaram dia 21 de agosto na Casa da juventude

A Prefeitura de Santana lançou, no Dia Internacional da Juventude, o projeto “Magneto Capacita Santana”, que oferta cursos de formação profissional totalmente gratuitos. O objetivo é qualificar jovens com idade entre 15 e 29 anos no município.

A iniciativa visa proporcionar oportunidades de capacitação, qualificação, empregabilidade e abordar questões psicossociais. Serão disponibilizadas mais de 250 vagas, e os alunos selecionados cumprirão uma carga horária de 120 horas. O início das aulas está previsto para o dia 12 de setembro.

“Decidimos lançar o projeto em um dia muito significativo para nós, que foi o Dia Internacional da Juventude. Através do ‘Magneto’, estaremos oferecendo 9 cursos de forma gratuita, sendo nosso principal objetivo fornecer oportunidades para a nossa juventude”, destacou Yara Lorrane, titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude.

Veja os cursos serão ofertados pelo projeto Magneto

• Agente de portaria
• Atendimento ao cliente e relações humanas
• Auxiliar administrativo
• Auxiliar de recursos humanos
• Marketing e gestão empresarial
• Operador de caixa
• Recepcionista
• Repositor

Para participar do projeto, o interessado deve ter entre 15 e 29 anos, estar cursando no mínimo o 7° ano do ensino fundamental, estar inscrito no CadÚnico e possuir residência fixa no município de Santana.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 21, e estão sendo realizadas na Casa da Juventude – CAJU, das 9h às 17h. É necessário apresentar RG, CPF, número do NIS, além de comprovantes de residência e de escolaridade. No caso de menores de idade, o representante legal precisará estar presente e portando o RG e CPF.

Éden Pacheco|Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

Última modificação: 23 de agosto de 2023