Agosto Lilás: Secretaria de Saúde de Santana realiza ações de conscientização e cuidados para mulheres

23 de agosto de 2023

A Prefeitura Municipal de Santana está promovendo a campanha “Agosto Lilás”, que aborda todos os tipos de violência enfrentados pelas mulheres e ressalta a importância de denunciar e apoiar as vítimas.

A iniciativa é uma homenagem à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que representou um marco na luta, no combate e na prevenção da violência doméstica no Brasil. A adesão do prefeito Bala Rocha à mobilização nacional reforça o compromisso da gestão com essa parcela vulnerável da população.

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à ação que percorrerá as Unidades de Saúde do município, oferecendo atendimentos, palestras e cuidados para as mulheres.

A abertura da campanha ocorreu na UBS Antônio Serieiro e incluiu atendimentos médicos e odontológicos, assistência social, realização de testes rápidos, atendimento nutricional, exames de PCCU, distribuição de medicamentos, além de uma palestra sobre os direitos das mulheres.

“A ação visa combater a violência contra a mulher, conscientizando e apoiando todas aquelas que enfrentam essa situação, seja ela de natureza doméstica, no ambiente de trabalho ou de cunho psicológico, patrimonial ou sexual. Mais uma vez, a equipe da Secretaria de Saúde demonstra seu comprometimento ao realizar essa ação de apoio às mulheres”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

Confira a programação do Agosto Lilás no município

Última modificação: 23 de agosto de 2023