Obras de meio-fio e calçada começam a ser executadas em trecho da avenida Santana

17 de agosto de 2023

Após a conclusão da pavimentação asfáltica no trecho em obras da Avenida Santana, situada entre as Ruas Adálvaro Cavalcante e Euclides Rodrigues, os trabalhos continuam nesta semana com o início da construção do meio-fio e calçada.

O secretário Adjunto da Semop, Elson Monteiro, informou que o serviço está progredindo de acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura, visando melhorias na cidade.

“A obra está bem avançada, com os serviços de base, sub-base, terraplanagem e pavimentação já concluídos. Agora, iniciamos a etapa de calçamento e meio-fio”, ressaltou o secretário.

Imagem: acervo PMS.

Ele também destacou que a obra está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semop), por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 8.111.581,17.

Essa iniciativa também abrangerá outros trechos da cidade, como a Vila Amazonas (Ruas D1, D2, D4, D5, D7, D9 e D10), a Rua Floriano Peixoto no Paraíso (entre a Avenida São Paulo e a Princesa Isabel) e a Rua Walter Barbosa (entre a 15 de Novembro e a D. Pedro I).

“Trata-se de um conjunto de ações que vai beneficiar vários pontos da cidade, melhorando a mobilidade urbana nestes trechos, assim como a qualidade de vida dos moradores locais”, concluiu.

Texto e fotos: Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 17 de agosto de 2023