Plano Diretor Santana promove oficinas técnicas comunitária

17 de agosto de 2023

O município de Santana vem apresentando processo de revisão do seu Plano Diretor Municipal. Neste contexto, um importante passo foi dado com a realização das oficinas de leitura comunitária, que em outras palavras são oficinas técnicas sobre o assunto. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação-Semduh, promoveu o encontro no Sebrae Santana e teve duração de 03 dias.
Foram apresentados oficinas sobre Trabalho do Eixo Ambiental, Social, Desenvolvimento Urbano e econômico. Assuntos como: Segurança, gestão, meio ambiente, turismo entre outros foram discutidos.

Imagem: acervo PMS.

O secretário da Semduh, Helder de Lima, falou sobre a importância deste tipo de encontro. Ele ressalta ainda que os principais pontos do Plano Diretor são a expansão urbana e a revisão do zoneamento. Onde a participação popular nas oficinas para o desenvolvimento da cidade é fundamental.
“Este encontro tem como importância ouvir a população, onde ela participa dos debates de tudo o que precisa ser alterado, pensando no todo e como melhoria de todos . Afinal de contas, este projeto beneficiará diretamente à população. Planejamento urbano se faz ouvindo a comunidade, e ao final teremos um resultado eficaz”, destacou Helder de Lima.
 Ascom Semduh

Última modificação: 17 de agosto de 2023