Profissionais da educação participam da 2ª formação da gestão escolar

5 de agosto de 2023

Na última quinta-feira, 03, gestores escolares e coordenadores pedagógicos participaram da primeira etapa da 2ª formação voltada para a gestão escolar. Neste primeiro momento, profissionais dos municípios de Santana e Mazagão prestigiaram a palestra ministrada por Raí Mota, intitulada “Saberes e Fazeres de Gestão Escolar para Garantir o Direito de Aprender”, realizada no auditório do IFAP campus Santana.

Mota é professor e secretário municipal de educação no município de Cruz, no Ceará, e está encerrando sua “turnê pelo Amapá”, onde compartilha suas experiências e conhecimentos na gestão educacional.

“É necessário desenvolver inventividade, unindo criatividade e inovação, trabalhando a troca de experiências e competências entre gestores e coordenadores pedagógicos enquanto lideranças”, frisou Raí durante sua apresentação.

Imagem: acervo PMS.

A secretária adjunta de políticas educacionais, Cristiane Vilhena, esteve no local acompanhando a palestra e reafirmou o compromisso da gestão com a educação municipal.

“Todos temos potencial para desenvolver habilidades de gestão e liderança. Muito mais que um trabalho feito pela gestão municipal, nós queremos deixar a marca do compromisso e responsabilidade com todas as nossas crianças”, finalizou Cristiane.

A formação será encerrada na próxima terça-feira, 08, com oficinas e palestras. As atividades são realizadas pelo Programa Criança Alfabetizada (PCA), por meio do regime de colaboração – Colabora Amapá.

Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação