Prefeitura de Santana realiza eleição para Conselho Municipal de Turismo

5 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santana realizou nesta sexta-feira, 4, a eleição para a composição da mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Esta é a primeira vez que o município realiza o pleito através da recém-criada Secretaria Municipal de Turismo (SANTUR).

Na ocasião, foram aprovados os nomes da presidente Alessandra Samara dos Reis Nunes, representante da Associação Brasileira de Profissionais de Turismo (ABBTUR), e da secretária senhora Floraci Pacheco Dias, representante do Sindicato de Hospedaria, Alimentação e Entretenimento do Estado do Amapá (SHAEA).

“A participação no conselho sempre foi um sonho para mim, pois vejo muitas oportunidades com pessoas que produzem um trabalho maravilhoso, mas infelizmente não conseguem avançar. Felizmente, agora temos o conselho que certamente nos ajudará a evoluir”, destacou a conselheira e empresária Floraci Pacheco.

Durante o evento, também foram debatidos a constituição do Fundo Municipal de Turismo e o Plano Municipal de Turismo para o segundo semestre de 2023, incluindo eventos de artesanato, cultura, esporte e história da cidade.

“Este é um marco para nossa gestão, um momento histórico. Pela primeira vez, temos a Secretaria de Turismo em Santana e este conselho, e temos todas as condições para crescermos”, afirmou o secretário Rosenilson Chagas Pinto.

Última modificação: 5 de agosto de 2023