Em Santana, escolas municipais estão prontas para o retorno das aulas em agosto

1 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Após o período de férias, cerca de 10 mil estudantes matriculados na rede municipal de Santana retornam às aulas nesta terça-feira, 1º, para dar continuidade às atividades do ano letivo nas unidades escolares da zona urbana e rural.

Para receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou na manutenção e instalação de centrais de ar-condicionado para manter as salas de aula climatizadas. Além disso, adquiriu novas mobílias escolares e está abastecendo as escolas com insumos para a merenda regular, incluindo produtos oriundos da agricultura familiar, para garantir a qualidade da alimentação escolar. As unidades de ensino também receberam serviços externos, como roçagem e limpeza nas caixas d’água.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Os veículos destinados ao transporte escolar, como ônibus, vans e pequenas embarcações, também estão aptos para realizar o translado dos alunos e professores em segurança, garantindo a todos o direito à educação.

Na última quinta-feira, 27, a E.M.E.B Nossa Senhora da Conceição foi entregue totalmente revitalizada à comunidade escolar dos bairros Comercial, Hospitalidade e Área Portuária, após passar por manutenção e reparos.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

As escolas municipais Padre Ângelo Biraghi, Iranilde Araújo, Sara Pires e Nossa Senhora dos Navegantes também estão em processo de reforma e em breve devem ser entregues à população.

Nas escolas municipais, Liana Sardinha, Redmilson Nobre, Josycléia Guimbal, Paraíso da Cidadania e Biraghi, as aulas devem retornar na próxima semana devido mudanças de prédio e finalização de obras e reparos.

As demais unidades escolares estão contempladas no cronograma de construção, reforma, manutenção e ampliação.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa