Município de Santana ganha reconhecimento da Fiocruz pelas altas coberturas vacinais

14 de julho de 2023

O município de Santana recebeu o reconhecimento do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pelo seu papel fundamental no alcance de altos índices de vacinação contra a poliomielite em 2022 e influenza em 2023.

Essa conquista é resultado do intenso trabalho de imunização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, que elevou os índices do Projeto pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV). Vale destacar que o Amapá foi o primeiro estado a atingir a meta de 95% de crianças vacinadas contra a poliomielite (VIP) e Influenza durante a última campanha nacional.

Imagem: acervo PMS.

Nos últimos meses, a prefeitura tem investido diretamente em ações voltadas para ampliar a cobertura vacinal, levando a imunização além das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Temos em atividade a Van da Vacina, pontos itinerantes de vacinação em supermercados, vacinação em creches e escolas, busca ativa casa a casa com as equipes do ESF, além de cobertura na zona rural e ribeirinha com a Lancha da Vacina.

“A equipe de saúde de Santana recebeu esse reconhecimento mais que merecido. São pessoas que trabalham diariamente para vacinar a população e melhorar os indicadores. Parabenizo a todos pelo esforço e apoio contínuo em avançar a saúde em nosso município”, agradeceu a Secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Última modificação: 14 de julho de 2023