Reunião: Sancult traça ações em prol dos segmentos culturais e artísticos locais

20 de junho de 2023

Foto: Emanoel Jordânio | Acervo Prefeitura de Santana.

A Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) realizou na manhã desta segunda-feira, 19, uma reunião para tratar de pautas relacionadas à pasta e às ações a serem implementadas nas próximas semanas voltadas para o setor.

Com a presença dos coordenadores e funcionários dos departamentos que integram a instituição, foram apresentados balanços das atividades realizadas recentemente pela Fundação, visando aprimorar os futuros eventos que serão promovidos pelo município.

“Se existe uma meta que precisamos alcançar, ela precisa ser cumprida, pois prestamos contas dessas ações e de seus gastos”, declarou Elaine Araújo, presidente da Sancult.

A instituição destacou ainda o potencial dos segmentos organizadores e da equipe de funcionários, que têm atuado com competência e dedicação em cada evento promovido pela prefeitura.

“Cada membro desta pasta possui um potencial, seja nas artes, no teatro, na literatura ou em qualquer segmento. Isso demonstra a importância que a instituição tem para a sociedade, além dos benefícios que pode trazer à ela”, afirmou.

Futuras ações

No encontro, a Sancult buscou alinhar algumas pautas consideradas de suma importância e prioritárias, que precisam ser discutidas e decididas em prol da cultura santanense.

Novas reuniões foram agendadas para esta semana, a fim de tratar de assuntos como o andamento do processo do Teatro Municipal, a situação dos processos de credenciamento dos artistas locais para a Live-II e a realização da Conferência Municipal de Cultura, prevista para ocorrer no mês de agosto.

Emanoel Jordânio | Assessor da Fundação Municipal de Cultura (Sancult)

Última modificação: 20 de junho de 2023