Santana já vacinou 73% das crianças contra Influenza

24 de maio de 2023

Além de ampliar o plano de ação da cobertura contra a influenza, o município de Santana comemora o resultado positivo decorrente do trabalho intensificado da última semana. Segundo o último boletim divulgado pela SEMSA, 73% das crianças entre 6 meses e 5 anos idade já foram imunizadas.

Com o objetivo de diminuir o número de casos decorrentes das infecções pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e a Influenza, a Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação para toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. Até o momento, foram aplicadas cerca de 4 mil doses da vacina contra a Influenza no município.

Apesar dos resultados positivos, seguimos buscando alcançar a meta de imunização, que é de 95%. Ainda existe um alerta da Saúde sobre o alto número de pessoas infectadas pelo vírus VSR e Influenza, principalmente crianças. A imunização contribui na redução dos atendimentos ambulatoriais e internações durante esse período crítico .

Os esforços devem continuar para vacinar os principais grupos de risco como: gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão.

É importante reforçar que todos compareçam a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Policlínicas ou em algum dos pontos itinerantes espalhadas pela cidade para se vacinar.

Última modificação: 24 de maio de 2023