Prefeito Bala Rocha lança obras de construção de passarelas em concreto armado no bairro Provedor 2

24 de maio de 2023

A prefeitura de Santana realizou nesta terça-feira, 23, o lançamento das obras de construção de passarelas em concreto armado no bairro Provedor 2. No total, mais de 1 km de estruturas em madeira serão substituídas por concreto, o que irá melhorar a trafegabilidade dos moradores que residem na área.

O evento de lançamento aconteceu na Travessa 15, onde os serviços já iniciaram com aproximadamente 60 metros de passarela construída. Trata-se de um anseio dos moradores que, há anos, esperavam por essa melhoria.

Morando na Travessa há 15 anos, Zenilton Almeida relembrou as dificuldades que as famílias da região enfrentavam para se locomover pela passarela em madeira em péssimas condições.

“A grande dificuldade era principalmente para os idosos e as pessoas doentes. Em alguns casos, era preciso carregar o morador para ele não cair. A construção dessa estrutura em concreto vai mudar totalmente essa situação”, lembrou o morador.

Imagem: acervo PMS.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, destacou que, além da construção das passarelas, as vias receberão também pavimentação em bloquetes, melhorando, com isso, o acesso dos moradores às ruas asfaltadas, à iluminação e à rede de água.

“Nossa gestão já avançou em mais de 4 km de obras de passarelas nos bairros de Santana. Um trabalho que visa melhorar o acesso das pessoas que moram nessas áreas contempladas com os serviços de mobilidade urbana”, destacou o secretário.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, lembrou do compromisso assumido com os moradores do bairro Provedor 2 durante a campanha.

“Visitamos este bairro durante a campanha, e naquela oportunidade pudemos ouvir o apelo da comunidade que pedia pela melhoria nas pontes da área. Hoje estamos aqui fazendo o lançamento deste trabalho e em breve iremos entregá-lo. Uma obra que vai beneficiar toda a comunidade”, ressaltou o prefeito.

Imagem: acervo PMS.

O prefeito frisou que trata-se de uma obra com recursos de emenda do senador Lucas Barreto, no valor de R$ 4.583,360,97, com contrapartida do município.

“É importante destacar o empenho dos nossos representantes em Brasília, que têm alocado recursos para que possamos trabalhar para transformar a nossa Santana em uma cidade melhor”, pontuou.

Vias que receberão os serviços
Travessa 15 (485 metros)
Travessa 13 (340 metros)
Travessa 18 (485 metros)