Prefeitura de Santana realiza formação para profissionais de apoio escolar

18 de abril de 2023

Na última quinta-feira, 13, a Prefeitura de Santana esteve realizando no auditório da E.M.E.B Amazonas, formação para cuidadores e tutores, que são profissionais de apoio escolar, que atendem todos os  alunos, incluindo os alunos  com necessidades específicas educacionais.
Durante a formação, foram trabalhadas temáticas acerca da atuação desses profissionais junto aos professores do público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE), tanto na sala de aula comum quanto na sala de recursos multifuncionais.

Imagem: acervo PMS.

“Os profissionais de apoio que atuam no âmbito geral da escola, como auxiliares na educação infantil, nas atividades de pátio, na segurança e na alimentação, devem ser orientados quanto à observação para colaborar no atendimento às necessidades educacionais específicas dos estudantes”, ressaltou Larissa Stefanny, Chefe do Departamento de Ensino Especial.
A formação é um momento importante para orientações e informações sobre a função dos profissionais dentro da escola. De acordo com Larissa, obter estes conhecimentos, reforça a importância da autonomia que os alunos devem desenvolver, para que dessa forma a família e a escola possam contribuir nesse processo.
Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa