Gestão municipal firma convênio ONG Carlos Daniel e Casa Amanhecer

10 de março de 2023

A Prefeitura Municipal de Santana (PMS), realizou nesta quinta-feira, 9, a assinatura do termo de convênio com duas instituições que trabalham com pacientes, com câncer do Amapá. Os termos de fomentos vão ajudar nas ações e atividades desenvolvidas pelas entidades.

O primeiro convênio firmado com a Organização Não-Governamental (ONG) Carlos Daniel, consiste na disponibilização de recurso na ordem de R$ 180 mil, fruto de emenda do senador Lucas Barreto, será para a aquisição de um veículo.

A ONG criada em 2015 atua hoje com crianças e adolescentes com câncer no Amapá e dar apoio, as famílias que precisam de tratamento fora do estado com hospedagem. Ao longo dos anos, a instituição já atendeu centenas de pacientes.

Imagem: acervo PMS.

Já a Casa Amanhecer, firmou convênio para a aquisição, custeio de alimentação e pagamento de gás nas três residências que entidade em São Paulo. O recurso, na ordem de R$ 100 mil, vieram de emenda parlamentar da então deputada federal Marcivânia Flexa.

A Casa Amanhecer é um projeto que funciona há oito anos e atua no acolhimento de pessoas com câncer na capital paulista oriundas de todos os lugares do país, principalmente do Amapá. Os pacientes, em sua maioria, são famílias carentes e atendidos pela Rede Pública de Saúde, onde são cadastradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura do termo de convênio foi realizada pelo prefeito de Santana, Bala Rocha e por representantes das duas instituições, demonstrando todo o compromisso e responsabilidade da gestão municipal em amparar pacientes oncológicos do município e de todo o estado.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana