Prefeitura de Santana inicia o Dia Nacional de combate ao vetor Aedes Aegypti

7 de novembro de 2022

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana iniciou nesta segunda-feira, 07 de novembro, o dia “D” do combate nacional ao vetor Aedes Aegypti. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da adoção de medidas para o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti em ambiente doméstico ou comercial.

A melhor forma de evitar a doença é prevenindo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água parada que pode se tornar um criadouro:

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

“Algumas atitudes podem ser adotadas para evitar a proliferação do vírus, como limpar as calhas, cobrir reservatórios de água, como caixas d’águas, colocar areia nos vasos de plantas, lembrando que é importante sempre verificar se o quintal da residência pode conter algum objeto que deixe água parada e remover do ambiente todos materiais que possam se tornar focos do mosquito”, enfatiza o coordenador da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Plínio da Luz.

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

A Coordenadoria e Vigilância em Saúde e a Vigilância Ambiental, através de seus agentes de combate às Endemias, supervisores e coordenadores, em um total de 60 pessoas do programa municipal, realizarão no período de 07 a 18 de novembro, visitas domiciliares e visitas em escolas municipais e estaduais de ensino básico, com o propósito de inspecionar os locais e educar a todos sobre a questão de Saúde.
  • As localidades que serão visitadas/inspecionadas
 Data – 07 a 11/11/2022
• Igarapé da Fortaleza;