Prefeitura de Santana realiza Dia D da Busca Ativa Escolar

1 de novembro de 2022

A Prefeitura de Santana, trabalhando medidas para reverter os índices de evasão escolar no município, aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar e fará uma ação nos bairros da cidade, envolvendo todas as escolas municipais e a comunidade escolar que as cercam.

O dia D da Busca Ativa Escolar será realizado no próximo sábado, 05 de novembro, no período da manhã. As escolas serão divididas em polos, dada a proximidade dos bairros onde estão localizadas. A ação tem como objetivo, identificar crianças e adolescentes que se encontram fora da escola, conscientizando as famílias sobre a importância de manter seus filhos frequentando as aulas de forma regular.

Dentro da ação do dia D, as equipes da busca ativa também estarão dialogando com as comunidades sobre a conscientização acerca do Sistema Permanente de Avaliação do Amapá (SisPAEAP), para que os pais levem os alunos para realizarem a prova, que tem como objetivo avaliar o desempenho da aprendizagem dos estudantes durante o ano letivo, e também sobre a Chamada Escolar 2023, incentivando os pais em garantir uma vaga para seus filhos nas escolas da rede municipal.

O município está buscando recuperar o Selo Unicef, que é uma iniciativa das Nações Unidas para incentivar avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa