Ações da Prefeitura de Santana preparam as vias para o Círio 2022

21 de outubro de 2022

Preparativos para o Círio em Santana. Foto: Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana já começou a entrar no clima do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece neste domingo, 23, no município. Ações de limpeza, pintura de meio fio e podagem, desenvolvidas pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), preparam as vias para o dia de demonstrações de fé.

Os serviços fazem parte de uma força-tarefa de preparação da cidade para o retorno da procissão após dois anos sem ser realizada, por causa da pandemia da covid-19.

“Estamos organizando e limpando a cidade, especialmente agora no período do Círio, quando Santana recebe muitos fiéis vindo de vários lugares do Estado. A equipe da Semop está cuidando do trajeto antes, durante e depois, para que a cidade fique limpa também nesse momento que recebe os devotos”, disse o secretário da Semop, Anderson Almeida.

Cerca de 20 colaboradores estão executando as ações por todo o trecho da caminhada. Foto: Acervo PMS.

Trajeto do Círio

Cerca de 20 colaboradores estão executando as ações por todo o trecho que é caminho para devotos e turistas.

Saída da Igreja Matriz paroquial de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, em frente a Praça Cívica, seguindo pela rua Salvador Diniz  até a avenida Pastor Sozinho e em seguida pela rua Cláudio Lúcio Monteiro até a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Anselmo Wanzeller – Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOP)

Última modificação: 21 de outubro de 2022