Professores da educação infantil participam de capacitação

9 de junho de 2022

Com foco no fortalecimento pedagógico, o Programa Criança Alfabetizada realiza sua segunda formação com professores da rede municipal de Santana. Voltada aos professores que lecionam na educação infantil, a qualificação teve início na última quarta-feira, 08, e encerrará nesta quinta-feira.
O Criança Alfabetizada foi criado com objetivo de melhorar a alfabetização dos estudantes das séries iniciais nas escolas públicas e é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), em regime de colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Santana (Seme).
A qualificação acontece de forma presencial, tratando de conhecimentos sobre metodologias ativas para a alfabetização e letramento. Além disso, leva em consideração a teoria da psicogênese da língua e da escrita, que classifica em que nível os estudantes se encontram, para que o desenvolvimento do ensino-aprendizagem possibilite que eles sejam alfabetizados na idade certa.
A coordenadora do Programa Criança Alfabetizada, Aldalea Balieiro, disse que essa formação permitirá o fortalecimento das práticas pedagógicas de alfabetização: “Essa é a nossa segunda formação, a primeira de forma presencial. Além de trocas de experiências, tratamos da construção de rotinas didáticas que contemplem as habilidades essenciais para que os alunos da educação infantil possam progredir plenamente alfabetizados para os próximos anos do ensino”, ponderou.
Participam desta formação 70 educadores.
Danilo Lopes

Última modificação: 9 de junho de 2022