Confira o cardápio do I Festival Gastronômico Sabores de Santana

1 de dezembro de 2021

Entre bares, restaurantes, pizzarias, cafés e docerias da cidade, são 15 estabelecimentos participantes. As receitas elaboradas estarão disponíveis ao público durante todo o período do evento, que acontecerá de 03 a 05 de dezembro, a partir das 18h, na Praça do Fórum, na Vila Amazonas. Com o tema “Um rio de sabores na cidade-porto”, o Festival apresentará ao público os melhores sabores da gastronomia local.

Realizado pela Prefeitura de Santana, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Governo do Estado do Amapá, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), com o apoio do restaurante Flora, a programação oportunizará aos munícipes e turistas, a degustação de pratos exclusivos, elaborados com produtos da região. Cada estabelecimento participa com uma receita doce ou salgada, que serão comercializadas no valor único de R$ 15.

Além do tour gastronômico, o Festival Sabores de Santana oferecerá ao público a Oficina Cozinha Show com a presença de grandes chefs da gastronomia nacional, apresentações musicais de artistas locais, Feira do Produtor do Campo e Feira de Artesanato. A entrada será gratuita.

Confira o cardápio:

Amazon Beach

Nome do Prato: Filhote Amazon Beach

Apresentação: Filhote na brasa em manteiga de ervas da Amazônia, arroz de jambu e alho, farofa de camarão e castanha do Pará e vinagrete de manga.

Pizzaria A Paulista

Nome do prato: Pizza do Porto

Apresentação: Pizza com base de molho de tomate, mussarela, filé, pimenta biquinho e cubos de abacaxi caramelizado.

Griffe do Açaí

Nome do Prato: Açaí de Santana

Apresentação: Açaí regional acompanhado de farinha de mandioca e farinha de tapioca.

Yoru Sushi

Nome do prato: Yoru Regional

Apresentação: Gunkan regional com arroz japonês envolto de salmão, com recheio de cream cheese e camarão, coberto com jambu frito.

Rei do Sorvete

Nome do prato: Petit Roi

Apresentação: Duas bolas de sorvete sabor Brownie com cobertura de chocolate, acompanhadas de uma fatia de bolo brownie, finalizado com chantilly, cereja, folhas de hortelã e rolinho wafer.

Dona Tê Bistrô

Nome do prato: Trio de empanados Dona Tê

Apresentação: Espeto de empanados de tijolinho de arraia, camarão rosa e queijo. Acompanhado de um delicioso risoto de camarão rosa e salada verde com molho Dona Tê.

Nonna Café

Nome do prato: Cuscuz de charque com queijo da região e Nonna café cremoso

Apresentação: Cuscuz de charque com queijo da região acompanhado de Nonna café cremoso, uma bebida de leite vaporizado com mistura de café solúvel e açúcar demerara.

.Jhony’s Food Master

Nome do prato: Combo Jhony’s Master

Apresentação: Pão amanteigado, burguer de picanha maturada, queijo prato, cebola caramelizada com mel e shoyu, Crispy de macaxeira e maionese de ervas. Como brinde pudim de leite com extrato de cumarú.

Lawê Doces Artesanais

Nome do prato: Naked Brownie

Apresentação: Brownie com recheio de creme de chocolate 50% cacau com pedaços de morangos frescos, creme de cupuaçu, creme de ninho e Nutella.

Ateliê Maria Chocolate

Nome do prato: Torta de Abacaxi no pote

Apresentação: Torta gelada com base de pão de ló, creme de coco e geleia de abacaxi.

Flora Bistrô

Nome do Prato: Pirarucu Grelhado no pesto de manjericão

Apresentação: Pirarucu grelhado no pesto de manjericão e castanha do Brasil, servido com arroz cremoso de tucupi e batata noisette.

Brasília Churrascaria

Nome do prato: Filé mignon ao vinho tinto

Apresentação: Filé mignon ao vinho tinto servido com arroz cremoso.

Chopp da Vovó

Nome do prato: Cupuaçu crocante

Apresentação: Creme da fruta Cupuaçu envolvido em um creme crocante de Ovomaltine, com adicionais de lácteos e açúcar refinado.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de dezembro de 2021